FAQ
01. Como faço para encomendar?
Primeiro procure saber o que é oferecido em um trabalho, pesquise sobre o pretende acrescentar no que deseja encomendar. Dê uma olhada nos meus antigos trabalhos para que saiba se está ao seu gosto, em seguida preencha o formulário em contato com o que deseja perguntar, em breve você receberá um e-mail com a resposta.
02. Como é feito seu trabalho na hora da encomenda?
Após confirmar com o cliente o que ele deseja e já confirmado que irá encomendar, ele terá que responder um pequeno formulário onde consta as descrições da encomenda que será feita, nele o cliente responderá sobre as cores, tamanho, poderá enviar imagens, etc. Discutiremos o Briefing do projeto. O que é isso? Você me dirá o que espera de seu layout, qual é o seu público alvo, o que você aborda em seu blog ou fã site, qual é o seu estlio, etc. Em seguida, farei uma proposta de layout para você dar uma olhada (em outras palavras, uma prévia do tema). Você tem direito de mudar alguns detalhes se quiser, no máximo 3 vezes. Lembre-se de que algumas mudanças podem alterar o preço final. Depois que você aprovar o layout, enviarei a você o orçamento final. Somente farei o restante do projeto APÓS o pagamento.
03. Como é feito o pagamento?
O pagamento é por PagSeguro (boleto, ou em até 12x no cartão de crédito/débito) ou por depósito bancário. O orçamento definitivo é avaliado após a proposta do layout (com o direito à ser editado no máximo 3 vezes), depois disso é realizado o pagamento e logo em seguida é finalizado o projeto com a codificação feita em um site de teste onde o cliente verá o seu site totalmente pronto. Sua encomenda será entregue poucas semanas depois após o depósito, dependendo da complexidade do projeto.
04. Depois que recebi a encomenda eu alterei o código ou o Design e não sei como voltar. E agora?
Faço a manutenção sem problemas, porém será cobrada uma taxa que será discutida por e-mail.
05. Você oferece serviço de suporte?
Ofereço a assessoria necessária durante a semana em que é entregue a encomenda para tirar dúvidas do cliente, corrigir possíveis erros e alterações básicas no código HTML e/ou CSS, além de informar como manter o seu blog/site de maneira independente. Depois deste tempo, o cliente pode entrar em contato pelo formulário de contato quando sentir necessidade.
06. Tenho o direito de pedir para mudar alguma coisa no Design?
Tem sim! Antes de pagar, mandarei a proposta de layout ao cliente para receber aprovação do layout. Se não aprovou, posso modificar o layout até 3 vezes no máximo (depois, uma taxa é acrescentada no orçamento caso tenha várias modificações)! Depois de tudo aprovado e ter ficado do jeito que o cliente deseja, o depósito é efetuado para o restante do trabalho ser concluído.
07. E quanto ao prazo de entrega?
Geralmente pode levar até 5 dias ou 4 semanas, codificações tendem a ser mais rápidas. O que define o prazo é a quantidade de encomendas que estão na frente, que estarei fazendo no momento, após uma terminada, faço a encomenda que vem em seguida. O prazo também dependerá dos e-mails de resposta, pois quanto antes o cliente responder, mais rápido será a finalização.
08. O que acontece se desistirem da encomenda e ela já estiver pronta?
Neste caso é cobrado o valor do tempo que foi tomado quando feito a encomenda, apenas 50% do valor será reembolsado.